ANADES

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home
E-mail Imprimir PDF

Você sabe o que é Coaching?

 

A palavra coach vem do inglês e tem diversos significados, como treinador ou técnico. Mas o significado que mais me agrada é carruagem, pois define exatamente o objetivo do coaching: levar as pessoas de um ponto ao outro.

O coaching nada mais é do que uma atividade profissional onde o coach (consultor), com suas perguntas, ajuda o coachee (cliente), a buscar o autoconhecimento e a realização dos seus sonhos. Vivemos na era da “sonhabilidade” que, segundo o coach Arthur Diniz é a capacidade que um indivíduo desenvolve de manter vivos os seus sonhos e de realizá-los.

Para que o processo de coaching tenha resultados efetivos, é fundamental que o coachee seja responsável pelo seu próprio sucesso, certificando-se de que sua vontade de mudar sua vida é séria e verdadeira e que está pronto para explorar, desafiar e mudar pensamentos, sentimentos e ações que não estão funcionando.

Atualmente, existem diversos tipos de coaching, e em todos eles, as habilidades envolvidas são as mesmas – ajudar as pessoas a ser o melhor que elas puderem ser. O coaching pode ser executivo, de vida, esportivo, empresarial ou de carreira.

O coaching de carreira, especificamente, ajuda o jovem profissional que quer encontrar um emprego, mudar de carreira ou voltar ao mercado de trabalho. O investimento no processo pode ser o fator diferencial, pois promove, já no início da vida profissional, um alinhamento entre: conhecimento, habilidade, atitude e ação. O resultado do coaching é a satisfação de saber que suas escolhas profissionais serão feitas conscientemente, analisando os prós e contras. Além disso, todos os seus esforços estarão direcionados para um objetivo pré-determinado, o que torna a vida mais leve e o caminho, menos árduo.

Fonte: http://www.nube.com.br

 

Enquete

Você gostaria de Trabalhar na Hyundai?